Diferença entre Sofá de Couro Natural e outros “Couros”

Sofá de couro natural é sempre a melhor opção. Sempre que vamos trocar algum móvel em casa, pensamos primeiramente se combinará com o ambiente. Depois desse processo de análise, desejamos o melhor material para compor a decoração. Quando se trata de sofás, pode ser um pouco mais difícil por conta dos “tipos” de couros e o tão falado courino.

­­Sobre couros, temos o couro natural, “couro” ecológico e o “couro” sintético (courino e courvin).

Vamos conhecer um pouco sobre cada tipo? Acompanhe!

  • Couro Natural

É a mais tradicional das opções, extraído de pele animal. Ele passa por processos para garantir a sua durabilidade e qualidade ímpar. É mais resistente que o “couro” sintético, porém menos maleável, dependendo do processo de fabricação. Seu valor é alto, porém é um ótimo investimento a longo prazo, pois as peças conservam-se bonitas por longo período se limpos e hidratados.

Confira 8 motivos para escolher sofás de couro! – Clique aqui para ler!

Algumas categorias sugeridas!

Assentos Retráteis | Assentos Fixos | Sofás com Chaise | Sofás de Canto

  • Couro “Ecológico”

Muito se fala sobre o couro ecológico, que é chamado de ecológico por conta do seu processo de curtimento. Foi criada uma crença de que o couro ecológico é o couro natural tratado com substâncias menos poluentes. Segundo Luis Carlos Faleiros Freitas do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), esse tipo de couro nada mais é do que um laminado de borracha natural (sim, aquela da seringueira). Não é sintético, mas também não é legítimo.
Há sites de móveis que descrevem o couro ecológico como couro natural, curtido com um processo diferente sem substâncias agressivas ao meio ambiente. Suspeite.

  • Couro Sintético

O couro sintético, o mais acessível, também é conhecido por courino e courvin. Ambos são malhas artificiais maleáveis, feitas mais especificamente de polímeros termoplásticos como poliuretano (PU), polipropileno (usado em bolsas) e/ou polivinílicos. Tais malhas também podem ser feitas de náilon, algodão ou sarja. São resistentes, mas não tanto quanto o couro natural.

Pois bem, já conhecemos os tipos e devemos jogar tudo isso fora! Isso mesmo, jogar no mato. Uma lei chamada de “Lei do Couro”, Lei 4.888 de dezembro de 1965, proíbe a utilização do termo couro em produtos que não sejam obtidos exclusivamente de pele animal.

Leia mais: http://www.cicb.org.br/lei-do-couro/sobre

A Fiori Sofás pode dizer que seus sofás são 100% couro, natural, legítimo e único.

Dificilmente, você, possuidor de um gosto único e exigente, irá preferir um sofá de “couro sintético/ecológico”, mas se o custo for fator crucial, pense novamente e converse com nossos atendentes no chat. Eles saberão orientar e com certeza terão uma boa oferta.

Ao ouvir alguém chamando tecido sintético de couro, abra o olho. Tal ação é sujeita ao artigo 196 do código penal no que diz respeito à concorrência desleal. Guarde a informação:

O couro é o produto oriundo exclusivamente de pele animal curtida por qualquer processo, constituído essencialmente de derme.

Dessa forma, adquirindo seu sofá de couro natural na Fiori, não compra gato por lebre e fica totalmente despreocupado.

Agora só resta sua opinião! Comente o que achou e o quanto este post foi útil.

 

Referências:

  • https://casa.abril.com.br/moveis-acessorios/ha-diferenca-entre-os-tipos-de-couro-que-nao-sao-de-pele-animal/
  • https://blog.bolsasrelicario.com.br/guia-completo-sobre-couro-como-identificar-os-tipos-disponiveis-no-mercado/
  • https://drlavatudo.com/carro/couro-corino/
  • http://www.cicb.org.br/lei-do-couro/sobre

 

Já encontrou o seu sofá de couro natural? Estas são as nossas sugestões!

Sofá de Couro Natural de Canto Dallas
Sofá de Couro Natural de Canto Dallas
Sofá de Couro Natural com Chaise Vigo
Sofá de Couro Natural com Chaise Vigo
Conjunto Sofá de Couro Natural Verona
Conjunto Sofá de Couro Natural Verona

Sobre o autor: Fiori Sofás

A Fiori Sofás é uma conceituada fábrica de Pouso Alegre-MG. Há mais de 15 anos no mercado, tem como principal atividade a fabricação de sofás em couro legítimo. Não trabalhamos com material sintético e muito menos mistura de materiais, tais como couro ecológico.